QUE GARANTIAS TENHO EM basesdedudederesina.pt?

basesdedudederesina.pt, garante de acordo com as leis em vigor e as seguintes condições todos os produtos que distribui.

Para reclamar da falta de conformidade do produto, o consumidor pode dirigir-se tanto ao vendedor como ao fabricante do produto. A lei estabelece um prazo geral de 2 anos a partir da data de aquisição para que o problema se manifeste.

Se o defeito for revelado durante os primeiros 6 meses a contar da entrega do bem, presume-se que a anomalia já existia no momento da compra e o consumidor nada tem a provar.

Pelo contrário, quando a falta de conformidade se manifestar após 6 meses e em caso de dúvida, o fabricante pode solicitar um relatório de um perito independente para processar a garantia. Em casos óbvios de mau estado ou operação irregular durante o período de garantia, geralmente não há problemas durante o processamento da garantia.

Em qualquer caso, durante o tempo em que o consumidor estiver privado do produto, o cálculo do período de garantia fica suspenso; Por exemplo, se a devolução de um produto demorar 15 dias, o período de garantia terminará 15 dias depois do inicialmente previsto.

Qualquer fabricante que ofereça uma garantia adicional superior a 2 anos estabelecida pela legislação em vigor, deve responder diretamente à reclamação do consumidor, não sendo responsável por tais pressupostos com basededudederesina.pt.

Os portes de envio gerados pela tramitação da garantia do produto serão suportados pela basesdeduchederesina.pt nos casos em que se pressuponha que existe falta de conformidade no bem adquirido. Será sempre feito de acordo com as instruções indicadas por  basesdedudederesina.pt  e mediante pedido e aceitação da devolução. Quando o cliente factura em nome da empresa (e não de pessoa singular), os portes de envio para as nossas instalações serão sempre suportados pelo cliente, uma vez que a lei geral em vigor para a defesa dos consumidores e utilizadores não regula a compra e venda entre empresas.

QUANDO O CONSUMIDOR PODE RECLAMAR?

O consumidor pode reclamar se:

  • A propriedade adquirida não está de acordo com a descrição feita pelo vendedor.
  • O bem adquirido não possui as qualidades que o consumidor viu através de uma amostra ou modelo.
  • O bem adquirido não é usado para os usos para os quais os bens de consumo do mesmo tipo são normalmente usados.
  • Não é adequado para o uso especial que teria sido exigido pelo consumidor e que o vendedor aceitou.
  • Está presente na qualidade e no comportamento seguido, nomeadamente no relato dos lojistas das declarações publicadas (publicidade, brochuras, etiquetas…) sobre as especificidades feitas para o vendedor ou fabricante.

QUE ALTERNATIVAS EXISTEM SE O PRODUTO ESTIVER DEFEITUOSO?

No caso de um produto com defeito, a reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato será realizada da seguinte forma:

Conserte ou substitua. A primeira coisa a fazer é entrar em contato com basesdedudederesina.pt para estabelecer o canal de retorno. Uma vez devolvido, e consoante o produto, o produto será enviado para reparação ou substituído por um novo. A escolha cabe a  basesdedudederesina.pt , que decidirá com base nas despesas geradas por cada opção. Se um deles for desproporcional ao outro, o vendedor pode escolher aquele que melhor atende aos seus interesses, desde que o consumidor também não tenha grandes desvantagens.

O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses a contar do seu conhecimento.

A GARANTIA NÃO COBRE

  • Produtos quebrados ou danificados sujeitos a impactos ou por negligência do cliente.
  • Reparação, manipulação, modificação ou extensão imprópria do cliente de um produto.
  • Defeitos e danos causados ​​por eventos externos, acidentes, desgaste e mau uso dos produtos estão excluídos de qualquer garantia. Produtos modificados ou reparados pelo cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada também estão excluídos.

RETIRADAS E DEVOLUÇÕES

O cliente tem um prazo de 14 dias corridos a partir do recebimento do produto para devolvê-lo caso não fique satisfeito. Lembre-se que existem produtos que, dada a sua natureza, não podem ser devolvidos. Também não é possível devolver produtos feitos ou projetados para atender o cliente.

Para efetuar a devolução deverá primeiro contactar-nos, indicando que pretende efetuar a devolução, o caso será analisado e será avisado que a devolução foi aceite com instruções de devolução. Não serão aceites devoluções que não tenham sido previamente autorizadas ou que não sejam devidamente identificadas externamente conforme consta das instruções que iremos fornecer ao solicitar a devolução. Quando o produto chegar às nossas instalações, será reembolsado pelo mesmo método de pagamento da encomenda, exceto sob a forma de contra-reembolso, que será sempre pago por transferência bancária.

Formulário de retirada

Se preferir, neste link você pode baixar um formulário de retirada

Você tem um formulário em seu Painel do Cliente para exercer esse direito:

  • Uma vez lá, clique no link Histórico e detalhes dos meus pedidos no menu à esquerda.
  • Em seguida, selecione o link de dados do pedido ao qual pertence o produto que deseja devolver.
  • Na seção Você pode verificar a data de entrega do seu pedido a qualquer momento a partir de: Você verá os itens do seu pedido, onde deverá selecionar os produtos que deseja devolver e escrever o motivo pelo qual deseja devolver os referidos produtos, em Devolução de bens.