Garantias e retirada

QUE GARANTIAS TENHO EM BASEDEDUCHEDERESINA.PT?

baseddeduchederesina.pt, garante todos os produtos que distribui de acordo com a legislação em vigor e as seguintes condições.

Para reclamar da falta de conformidade do produto, o consumidor pode entrar em contato tanto com o vendedor quanto com o fabricante do produto. A lei estabelece um prazo geral de 2 anos a partir da aquisição para que o problema apareça.

-Se o defeito for descoberto durante os primeiros 6 meses a partir da entrega do bem, presume-se que a anomalia já existia no momento da compra e o consumidor não tem que provar nada.

– Pelo contrário, quando a falta de conformidade surgir após 6 meses e em casos duvidosos, o fabricante poderá exigir um laudo pericial independente para processar a garantia. Em casos óbvios de mau estado ou operação irregular durante o período de garantia, geralmente não há problemas no processamento da garantia.

Em qualquer caso, durante o tempo em que o consumidor estiver privado do produto, o cálculo do período de garantia fica suspenso; Por exemplo, se a devolução de um produto demorar 15 dias, o período de garantia terminará 15 dias depois do inicialmente previsto.

Qualquer fabricante que ofereça uma garantia adicional superior aos 2 anos estabelecidos pela Lei em vigor deverá responder diretamente à reclamação do consumidor, não sendo a baseddeduchederesina.pt responsável por tais pressupostos.

Os custos de envio gerados pelo processamento da garantia do produto serão suportados pela baseddeduchederesina.pt nos casos em que se presuma que existe falta de conformidade no bem adquirido. Será sempre sob as instruções indicadas por baseddeduchederesina.pt e mediante solicitação e aceitação da devolução. Quando o cliente fatura em nome de uma empresa (pessoa física não física), os custos de envio até nossas instalações serão sempre de responsabilidade do cliente, uma vez que a atual Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários não regulamenta a compra e venda entre empresas.

QUANDO O CONSUMIDOR PODE RECLAMAR?

O consumidor pode reclamar se:

– O artigo adquirido não corresponde à descrição feita pelo vendedor.

– O bem adquirido não possui as qualidades que o consumidor viu através de uma amostra ou modelo.

– O bem adquirido não é adequado aos usos a que normalmente se destinam bens de consumo do mesmo tipo.

– Não é adequado para o uso especial que teria sido solicitado pelo consumidor e que o vendedor aceitou.

– Não apresenta a qualidade e o desempenho esperados, especialmente tendo em conta as declarações públicas (publicidade, brochuras, rotulagem…) sobre as suas características específicas feitas pelo vendedor ou pelo fabricante.

QUE ALTERNATIVAS EXISTEM SE O PRODUTO ESTIVER COM DEFEITO?

Em caso de produto defeituoso, a reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato será efetuada da seguinte forma:

– Reparar ou substituir. A primeira coisa a fazer é contactar baseddeduchederesina.pt para estabelecer o canal de retorno. Uma vez devolvido, e dependendo do produto, o produto será enviado para reparação ou substituição por um novo. A escolha cabe ao baseddeduchederesina.pt, que decidirá com base nos gastos gerados por cada opção. Caso uma delas seja desproporcional à outra, o vendedor poderá escolher aquela que melhor atenda aos seus interesses, desde que também não cause grandes transtornos ao consumidor.
NOTA: Os bens consumidos com uso ou em segunda mão não podem ser substituídos. Tanto a reparação como a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável e totalmente gratuitas para o consumidor.

– Redução de preço ou rescisão do contrato. Quando não for possível (ou razoável) substituir o produto por um novo, quando a reparação ou substituição não servir para deixar o produto em condições conformes, quando o prazo for excessivo… o consumidor pode decidir entre solicitar um redução do preço ou rescisão do contrato (desde que a falta de conformidade seja significativa).

O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses após tomarem conhecimento da mesma.

A GARANTIA NÃO COBRE

– Produtos partidos ou danificados sujeitos a impactos ou por negligência do cliente.

– Reparação, manipulação, modificação ou ampliação incorreta de um produto por parte do cliente.

– Defeitos e deteriorações causadas por eventos externos, acidentes, desgastes e uso indevido dos produtos estão excluídos de qualquer garantia. Também estão excluídos os produtos modificados ou reparados pelo cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada.

RETIRADA e DEVOLUÇÕES

O cliente tem até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto para devolvê-lo caso não o satisfaça. lembro que